Van do programa federal 'Brasil Sorridente' fazia o transporte da vítima (Foto: Fabrício Paiva/Divulgação)
Um capotamento na BR-156, próximo ao município de Porto Grande, localizado a 105 quilômetros de
Macapá, foi registrado na madrugada deste domingo (30), por volta das 4h. O acidente provocou a morte do motaxista Manoel de Jesus Santos, 36 anos, que estava sendo socorrido, com sintomas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo Fabrício Paiva, amigo da vítima, que esteve no local do acidente, Manoel de Jesus era transportado do município de
Oiapoque, que fica a 590 quilômetros da capital, por uma van do programa federal 'Brasil Sorridente Móvel', adaptado para funcionar como um consultório odontológico móvel. Manoel de Jesus tinha sofrido um AVC, e precisava receber atendimento médico com urgência em Macapá.
Paciente e mais seis pessoas vinham de Oiapoque
para Macapá (Foto: Fabrício Paiva/Divulgação)
Paiva contou que sete pessoas estavam no veículo, entre elas, o motorista, a esposa da vítima, um fisioterapeuta e mais três enfermeiros. "O motorista perdeu o controle do carro e capotou. O paciente morreu no local do acidente. Ficamos chateados porque Oiapoque está sem ambulância", lamentou, acrescentando: "Também não gostamos da demora para a chegada do carro da Politec (Polícia Técnico-Científica do Amapá). Eles foram chegar ao local, por volta das 14h, para fazer a perícia e a remoção do corpo", reclamou.
Paiva disse que a esposa de Manoel de Jesus, que acompanhava o socorro do marido, sofreu algumas escoriações pelo corpo, e foi socorrida por um motorista que passava pelo local. Ela foi levada para o Hospital de
Porto Grande, para receber atendimento.
Os outros passageiros também receberam atendimento médico e não correm risco de morte. O corpo da vítima foi trazido para a Politec, em Macapá.