terça-feira, 30 de abril de 2013

Empresa de Tecnologia da Informação de MS desenvolve Portal de Compras do Governo do Amapá

Hoje, 30, às 9h, será lançado o Portal de Compras implantado pelo Governo do Estado do Amapá, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião. O portal irá otimizar os processos licitatórios, por centralizar todas as informações no ambiente virtual. 
 

Desenvolvido pela empresa sul-mato-grossense de tecnologia de informação AZ Informática, o portal surgiu da necessidade de gerir e padronizar os processos que hoje são feitos pelas secretarias de diferentes maneiras. O portal irá formar um banco de dados das contas do governo.

Para acessar as contas do governo e analisar os gastos públicos, os cidadãos vão precisar se cadastrar no portal de compras, que oferecerá, a partir do banco de dados, um espaço com informações sobre as licitações públicas, incentivando a transparência nas contas públicas.

Segundo João Oliveira do Carmo, gerente de relacionamento da AZ Informática desenvolver o portal de compras foi uma tarefa importante por colaborar significativamente com a transparência em processos de licitação e compras, que é missão da empresa.  “Nosso trabalho é reunir todas as secretarias e criar num banco de dados. A partir daí, qualquer cidadão poderá acessar as informações contidas no portal para isto, ele precisa se cadastrar e assim, conseguirá visualizar o andamento dos processos”.

Sobre a AZ
A AZ Informática é uma empresa de tecnologia da informação de Mato Grosso do Sul, que há 25 anos desenvolve soluções de gestão para empresas e entidades públicas e privadas. Tem no portfólio produtos premiados como o software SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa), detentor da classificação “C” no MPS.BR (Modelo Brasileiro de Melhoria dos Processos de Desenvolvimento de Software).

O Sistema Integrado de Gestão Administrativa une processos de compras, contratos, convênios e gestão de logística de suprimentos e patrimônio fomentando a transparência das compras e processos administrativos realizados pela administração pública
 

Serviço:
Lançamento do Portal de Compras
Data: 30 de abril
Horário: 9h
Local: Salão Nobre do Palácio do Setentrião

Nenhum comentário: