quinta-feira, 5 de maio de 2016

Câmara promulga projeto que prevê serviço de mototaxi em Santana

Promulgação ocorreu na terça-feira, durante audiência na cidade do Amapá.
Documento será encaminhado para regulamentação na prefeitura.



Um projeto de lei que prevê a autorização do serviço de mototaxi no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, foi promulgado pela Câmara de Vereadores, após discussão durante uma audiência pública com a categoria, na terça-feira (3). A matéria segue agora para regulamentação na prefeitura.
O presidente em exercício da Câmara, vereador Anderson Almeida (DEM) disse que o projeto não foi vetado pela prefeitura e que, por isso, foi promulgado. A previsão é de que 220 licenças sejam expedidas para o serviço de mototaxi no município.
“Pela lei, o projeto voltou para os vereadores, que promulgaram o projeto de lei que autoriza o serviço de mototaxi”, disse.
A presidente do sindicato de mototaxistas de Santana, Alcilene Ferreira, disse que a promulgação do projeto de lei é uma vitória para a categoria, que está organizada desde 2007. A previsão é de que o projeto de lei contemple 410 trabalhadores, entre mototaxistas e auxiliares.
“Hoje é um dia de celebrar para a categoria, que poderá trabalhar regularizada como mototaxista. Pelo menos 410 trabalhadores serão beneficiados, e alguns trabalharão como auxiliares, ou seja, circularão no período noturno e fim de semana, igual como funciona em Macapá”, explicou.
O morador Johnlei Campos acredita que o serviço de mototaxi é indispensável para a população de Santana. “É um meio de transporte mais barato e rápido, sendo uma boa opção para a nossa cidade”, disse.
G1GLOBO
Postado por: Ygor I. Mendes


Nenhum comentário: